O estágio Psicologia e Políticas LGBT pretende inserir a psicologia no campo das políticas públicas, particularmente aquelas vinculadas à população LGBT no âmbito da assistência aos direitos humanos, segurança pública, acesso a saúde, educação e outras. O estágio acontecerá em várias instituições públicas como: programas sociais nas Secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, Secretarias de Educação, Saúde, Prisões e Ministério Público.
Para tal é fundamental que os conhecimento psicológicos de atendimento psicossocial, de psicossociologia e de políticas públicas bem como gênero e sexualidades sejam utilizados para a construção de intervenções em equipes multidisciplinares junto a população de gays, lésbicas, bissexuais e travestis/transexuais. Serão 12 vagas com orientação do Professor do curso de Psicologia e Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH) Marco Aurélio Máximo Prado.
Dia e horário da supervisão: Quinta-Feira de 13 às 15:30H.
Os interessados e interessadas em participar da Seleção devem:
– Enviar email para mamprado@gmail.com apontando o interesse em realizar o estágio junto às políticas LGBT na cidade de Belo Horizonte até o dia 17 de Novembro
Seleção para o estágio (entrevista)
20 de novembro, 10H, sala 4020 / Fafich – Campus Pampulha
Pré Requisito:
Disponibilidade de pelo menos 4 horas em uma manhã ou tarde por semana, além da supervisão.