Momento de conversa livre e acolhimento com os educadorxs do projeto PrEP 15-19, sobre métodos de prevenção ao HIV/AIDS e demais ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), mandala de prevenção combinada, autocuidado, PrEP (profilaxia pré-exposição), PEP (profilaxia pós-exposição) e orientação ao acesso às redes de acolhimento.
Educadorxs pares do Projeto PrEP 15-19, da Faculdade de Medicina da UFMG – grupo de jovens que trabalham em torno da convergência das pautas LGBTQI+ e demais questões identitárias e raciais, tendo como base a complexidade dos corpos e as suas politicidades. Atuam como interlocutores diretos com o público participante do Projeto PrEP 15-19, estudo interinstitucional da UFMG, USP e UFBA que avalia a efetividade do uso da PrEP (profilaxia pré-exposição) entre adolescentes de 15 a 19 anos em Belo Horizonte, São Paulo e Salvador.
“O rolê é trocar ideia sobre como as relações de gênero e sexualidades estão coladas com a prevenção e os cuidados com a saúde, costurando tudo isso com o direito à vida. O bafão todo é sobre como jogamos nosso corpinho político nessa grande Belorihills”.
ENTRADA FRANCA
Quando? 5 de fevereiro, às 18h
Duração: 3h
Local: Hall do Centro de Referência da Juventude
Para a programação completa, acesse: ufmg.br/festivaldeverao/programacao/