O projeto “Para Ousar Dizer o Nome”, através do programa Música & Poesia, exibirá na próxima quarta feira (02 de maio) sua segunda apresentação/debate dentro da série de encontros sobre o tema do homoerotismo.
O evento, que acontecerá a partir das 20h30 no Centro Cultural da UFMG, promoverá uma apresentação teatral com roteiro de Marco Aurélio Fernandes e direção de Telma Fernandes. “O objetivo do projeto é instigar o debate, a discussão, as colocações e os depoimentos do público acerca do homoerotismo para, a partir desses materiais coletados, construir a dramaturgia da própria cena“, explicam os organizadores. O evento é gratuito e a censura é de 14 anos.
Projeto “Para Ousar Dizer o Nome”
“Para Ousar Dizer o Nome” é um projeto de pesquisa que iniciou seus trabalhos em janeiro de 2012. A iniciativa busca, através de um contato direto com o público, levantar todo tipo de material acerca do homoerotismo para criar, a partir das informações ali adquiridas, um espetáculo teatral. Durante o processo de criação são promovidos encontros e debates para que o próprio espectador possa dialogar e debater sobre o tema em pauta, contribuindo assim para o desenrolar da trama. As apresentações e debates também são registradas em fotografia e vídeo, que servem como fonte de estudos para os pesquisadores.
Projeto Música & Poesia
O projeto Música & Poesia tem periodicidade semanal e é realizado no Centro Cultural da UFMG, às 20h30 de todas as quartas feiras. A iniciativa visa propiciar encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, leitura de histórias, performances, peças teatrais e todas as demais iniciativas que se relacionem às artes verbais e performáticas. O projeto é fruto da parceria entre o Centro Cultural da UFMG e a Faculdade de Letras da UFMG, recebe a colaboração de estudantes e é voltado para a comunidade em geral.