No contexto brasileiro estamos vivendo grandes riscos de retrocessos para as políticas sociais e culturais. Em reação a esse cenário, observamos que iniciativas importantes de resistência estão surgindo em todos os espaços. Dentre elas estão as Ocupações das Fundações Nacionais de Arte (Funarte) em pelo menos 15 capitais do país, que buscam denunciar e resistir ao golpe e à ameaça à democracia.
O NUH apoia tais iniciativas e propõe uma edição especial do Ciclo de Debates para conversarmos sobre as aproximações entre Arte e Educação, com um recorte para as questões de gênero, sexualidades e democracia. Neste mesmo evento também lançaremos o livro Experiências em Educação e Diversidade Sexual, produzido pelo NUH com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC), através do financiamento do projeto Educação sem Homofobia.
Consideramos que a prática democrática se dá a partir do diálogo com a diversidade e por isso estamos presentes nas ocupações e convocamos todos e todas a participarem conosco!
Agende-se:
Terça (07/06), a partir das 18h.
Local: FunarteMG (rua Januaria, 63 – Floresta)
Acompanhe a programação completa da FunarteMG Ocupada:
https://www.facebook.com/funartemgocupada/?fref=ts