No dia 17 de outubro, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio Comunitário do Ministério Público de Minas Gerais ( CAO Direitos Humanos MPMG/ MPMG ), o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (CELLOS), a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT (NUH-UFMG) promovem uma reunião pública pela visibilidade, dignidade e respeito às travestis e transexuais em Minas Gerais.
Diante do grande número de assassinatos de travestis e transexuais ocorridos nos últimos anos e das diversas formas de violências que atingem esta população diariamente, é urgente pensar estratégias de atuação e políticas públicas que assegurem os direitos, a dignidade e a cidadania plena às travestis e transexuais.
A proposta deste evento é dar visibilidade às sociabilidades de travestis e transexuais, discutindo a promoção de direitos e o combate a violência e ao preconceito com a população trans. Na ocasião, serão apresentadas as Notas Técnicas acerca da temática, expedidas pelo CNMP e pelo CAODH/MPMG.
Convidamos a todxs xs interessadxs a estarem conosco, fortalecendo esta luta. O evento acontecerá no Salão Azul do Ministério Público, localizado na Av. Álvares Cabral,
1690, primeiro andar, em Belo Horizonte, a partir das 15 horas.
Participem e divulguem!