LINK DO ABAIXO-ASSINADO “STF, LIBERA MEU XIXI”, LANÇADO PELA @antra.oficial, JÁ SOMOS MAIS DE 130 MIL PESSOAS!
https://action.allout.org/pt-br/m/759a77a1/
Assine o abaixo-assinado para pedir ao STF que reconheça o direito das pessoas trans e travestis de usarem o banheiro conforme sua identidade de gênero, sem serem vítimas de violência ou preconceito.
Diariamente, pessoas trans e travestis enfrentam situações humilhantes e violentas quando são impedidas de utilizar banheiros que correspondem à sua identidade de gênero, tudo isso devido a preconceitos e restrições sociais normativas. Essas experiências ameaçam constantemente suas identidades de gênero, submetendo-as a constrangimentos e violações inaceitáveis.
Vidas trans e travestis são alvo de diversas ofensivas transfóbicas desse tipo, uma constante tentativa de inferiorizar e silenciar essas existências.
Um exemplo disso é o recente acontecimento na França, onde um projeto de lei, apoiado por membros do partido Les Républicains, propôs restrições severas, como a proibição de tratamentos hormonais antes dos 18 anos e um controle rigoroso na prescrição de bloqueadores de puberdade. Medidas médicas já reconhecidamente legítimas e fundamentais para o bem-estar da saúde.Esse projeto, condenado pela esquerda, demonstra mais uma vez os ataques retrógrados enfrentados pela comunidade trans.
Em 2015, após um caso amplamente divulgado nacionalmente, no qual uma mulher trans foi expulsa de um banheiro feminino em um shopping em Santa Catarina, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a análise de um processo que trata da possibilidade de indenização por danos morais a pessoas trans e travestis que são proibidas de usar o banheiro correspondente à sua identidade de gênero. As discussões sobre esse processo no STF foram interrompidas por quase oito anos. Porém, agora, há uma chance real de que o processo seja retomado para que o julgamento prossiga. Portanto, esta é a nossa oportunidade de lutar por uma decisão que reafirme o respeito à identidade de gênero das pessoas trans e travestis no Brasil, garantindo-lhes proteção ao utilizar os banheiros de acordo com sua identidade de gênero. Assine!